COMO RECICLAR LÂMPADAS FAZENDO UM ENFEITE PARA QUARTO INFANTIL

Enfeite quarto de bebê
Se você está em busca de ideias novas para decorar o quarto do seu bebê, nós temos uma que vai fazer o maior sucesso. Você vai conferir como fazer um lindo balão de ar quente para decorar o quarto do pequeno utilizando lâmpadas velhas, que a partir de agora não serão mais vistas como um material sem utilidade. Afinal, para decorar o quarto do seu bebê nada como um belo artesanato que além de lindo, reutiliza materiais que seriam descartados na natureza.
Esse lindo passo a passo proporciona não só um belo enfeite, como também incentiva o interesse das crianças pela reciclagem.

Materiais Necessários

  • Lâmpadas incandescentes queimadas
  • Tampinhas de garrafa plástica
  • Tecido (100% algodão)
  • Cola branca extra
  • Primer
  • Pincel
  • Tesoura
  • Barbante
  • Glitter
  • Tinta acrílica
  • Fita adesiva
  • Furador e espeto de bambu
  • Animaizinhos de plástico (nas medidas das tampinhas de plástico)
  • Garrafas ou copos de vidro
  • Fita japonesa zig zag
  • Nylon

Como fazer o enfeite para quarto infantil

Enfeite quarto de bebê
1) Misture cola branca e água em um pratinho de plástico. A proporção é de uma colher de sopa de cola para uma colher de chá de água. Essa é a mistura ideal para os próximos passos.
2) Aplique o primer em toda a lâmpada e aguarde a secagem completa.
3) Corte 8 tiras de tecido em formato retangular para revestir a lâmpada. O comprimento da tira deve ser igual à altura da lâmpada. Já a largura da tira deve ser igual à largura da circunferência do bulbo da lâmpada dividido por 8.
Dica: para ter um efeito mais bonito corte duas estampas diferentes, 4 peças de cada.
4) Após cortar as tiras recorte as suas laterais para aproximar do formato de uma folha.
5) Com a ajuda de um pincel, passe a mistura de cola na lâmpada, na parte onde será colada a primeira tira de tecido. Cole o tecido, esticando-o bem e passe cola por cima. Cole os outros pedaços de tecido da mesma estampa, de maneira intercalada. Repita esse processo com a outra estampa selecionada, não esquecendo de passar a mistura com cola por cima de tudo.
Enfeite quarto de bebê
6) Quando finalizar a colagem, deixe as lâmpadas secarem apoiadas em garrafas ou copos de vidro. Após 30 minutos, vire-as de cabeça para baixo.
Decoração com lâmpada
7) Enquanto a lâmpada seca, utilize o furador para fazer 4 furos nas tampinhas de plástico. Aumente os buracos utilizando um palito de bambu.
Enfeite quarto de bebê
8) Após confeccionar os furos, pinte as tampinhas com tinta acrílica e, assim que secar, passe cola branca e jogue Glitter nas tampinhas. Não se esqueça de cobrir a superfície de trabalho.
decoração com lâmpadas
9) Corte dois pedaços de barbante na seguinte medida: altura do bulbo x 2 mais 12 centímetros (Altura x 2 +12cm).
10) Amarre um laço no topo da lâmpada, de acordo com a primeira imagem acima.
11) Segure o barbante no topo e passe cola branca, dessa vez sem estar misturada com água. Tenha certeza de que os dois lados estão alinhados com a costura dos tecidos.
Enfeite com lâmpada
12) Amarre o segundo pedaço de corda em torno do laço na parte superior da lâmpada. Passe cola sobre este segundo pedaço, até a base de metal da lâmpada. Não se esqueça de deixar o barbante bem alinhado e um pedaço generoso sobrando ao final.
Enfeite quarto de bebê
13) Enquanto as lâmpadas secam de cabeça para baixo, pinte a parte de metal com tinta acrílica e espere secar.
14) Com o auxílio da cola branca, fixe as fitas zig zag em torno da parte metálica da lâmpada, conforme a segunda imagem acima.
Decoração com lâmpada
15)  Passe os pedaços de barbante ao final da lâmpada dentro dos furos das tampinhas, de maneira com que elas fiquem penduradas, e dê um nó ao terminar. Corte o excesso de barbante.
16) Para dar o toque final, cole seu animalzinho de plástico dentro das tampinhas.
17) Agora, basta pendurar seu balão de ar quente recém criado com nylon e arrasar na decoração.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário