Vidros Pintados por dentro!

Fica lindo, é barato e dá um astral totalmente diferente na decoração. Vidros pintados por dentro dão um ar de bom gosto!

Andamos postando algumas imagens de inspiração com essa técnica que é SUPER FÁCIL e simples, quase que dispensa um passo-a-passo! Mas como muita gente pediu, aqui vai ele:
Materiais
Vidros ( Vasos, garrafas, potes, copos… Novos ou Usados)
Tinta Acrílica, ou PVA ou Esmalte à base de óleo (Veja as instruções)
Pincel (Opcional)
Jornal/Papel Absorvente
Preparação e Escolha da Tinta
Lava bem o vidro à ser pintado, por dentro e por fora. Deixe secar naturalmente, assim evita-se o acumulo de resíduos que podem ficar quando secamos com panos ou papéis.
Caso o vidro tenha rótulos, deixe de molho em água quente com sabão neutro. Tire completamente a cola antes de realizar os trabalhos.
Na hora de escolher o tipo de tinta pense em qual finalidade o vidro será usado. Tintas acrílicas são baratas, mas são à base de água ou seja; se pretende usar com água ou molhar o vidro escolha sempre tinta esmalte a base de óleo! (Fica também mais brilhante e resistente)
Materiais
Materiais
Passo-a-Passo
1- Limpe e seque seu vidro
2- Escolha a tinta ou misture-a previamente no tom desejado.
Misture a Tinte separadamente
Misture a Tinte separadamente
3- Coloque a tinta no vidro e vá girando para cobrir toda a parte interna. Caso a boca seja grande, pode utilizar um pincel para ajudar a cobrir. Tente não deixar marcas do pincel e vá virando o vidro para espalhar melhor a tinta lá dentro.
Vá girando...
Vá girando…
4- Uma vez tudo preenchido, vire o vidro para baixo para escorrer no jornal ou papel absorvente. Quanto mais tempo escorrer, mais fina a camada vai ficar. Nas imagens a camada ficou grossa, então o vidro ficou “escorrendo” apenas por alguns minutos.
Deixe escorrer...
Deixe escorrer…
5- Ajuste e limpe a borda do vidro com um pedaço de pano ou papel para que fique reto e liso.
Pronto!
Pronto!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário