Pufe de câmara de ar com passo a passo


Já mostrei aqui no Cacareco uma ideia criativa para reciclar câmara de ar e fazer um pufe, revestido com tiras de tecido para estofado. Hoje trago uma outra inspiração com um super passo a passo de como fazer um belo pufe com câmara de ar reciclada para decorar sua casa, projeto feito pelos designers do Remobília.
Quem não gosta de decorar e gastar pouco e ainda reciclar algo que iria parar no lixo, colaborando com nosso Planeta? Ok, eu simplesmente adoro projetos sustentáveis como esse, feitos com reutilização, criatividade e bom gosto.
Vamos lá, acompanhe o passo a passo de como fazer um pufe com câmara de ar reciclada  de pneu de carro e se inspire.

Materiais para fazer o artesanato reciclado, puff de câmara de ar:
- 1 câmara de ar aro”13″
- 6  novelos de lã da linha Trevo da marca Pinguin, ou alguma outra que dê um resultado bacana para o revestimento. Essa lã tem 2cm de largura e 3 faixas de cores.
- Tesoura
Passo a passo com as imagens como fazer o pufe de câmara de ar:
- Comece amarrando a lã com um nó rente ao pino e corte a ponta extra;
- Mantenha a lã tencionada para não ficar apertada demais; E vá sobrepondo uma lã na outra para não parecer o fundo do pneu;
- Quando terminar o novelo para emendar, amarre com o nó do lado inferior do pneu ou do lado que ficará para baixo, assim o acabamento ficará perfeito;
- Uma outra dica é
-Faça um degradê com as cores da lã, assim dará um efeito muito bonito na peça.
- Finalize forrando o pino, dê um nó e gire para revestir.A ponta que sobrar coloque para dentro das tiras de forma que não apareça.
Prontinho!
O puff de câmara de ar ficou belíssimo para decorar sua casa.
O passo a passo ficou bem legal, barato, sustentável e fácil de fazer.Se inspire com mais esse projeto criativo de reciclagem de câmara de ar e faça em casa o seu pufê decorativo.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário